Prisoner Of Ice (Prisioneiro de Gelo)

O jogo de 1995 é baseado nos contos de H.P. Lovecraft, particularmente em “Nas Montainhas da Loucura” (At the Mountains of Madness ) e nos mitos de Cthulhu .

O jogo foi lançado no auge dos “jogos multimidia”, jogos em CD-Rom (até então jogos de pc eram em disquetes 3 1/2 ou 5 1/4) com gráficos melhores, som de cd, personagens que falam, etc. Este jogo é um “Adventure Point and Click” que lembram os jogos da LucasArts, você joga clicando para realizarações e diálogos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prisioner of Ice se passa em Agosto de 1939, um mês antes da Segunda Guerra Mundial e principalmente na Antártica. Você joga como um jovem oficial americano, o tenente Ryan, que foi atribuído a um submarino britânico, o HMS Victoria, para missões especiais.

Quando o jogo começa, o submarino está fugindo da Antártida depois de resgatar um norueguês que recentemente escapou de uma base secreta alemã na Antártida (que mais tarde é revelado que a base foi construída em cima das ruínas antigas mencionadas no conto “Nas Montanhas da Loucura”). Junto com o norueguês, o submarino leva duas caixa ultra-secretas roubadas da base nazista.

No final do jogo, Ryan conhece John Parker, o personagem central de Shadow of the Comet, e revela as ligações entre os dois jogos. Narackamous, o principal antagonista de Shadow of the Comet. também retorna. Ele parece ter voltado à vida depois de ser aparentemente morto por Parker em Shadow of the Comet.

Eu joguei este título em 1996, quando aluguei em uma locadora de jogos de PC (é, antigamente tinha isso) tive que devolver e não consegui chegar até o final. É um excelente jogo, mistura suspence e terror, recomendo.

Tiago Almeida, é um "Retrogamer" geek da era 8-bits, fanático por Computadores, Games, Heavy Metal, Unix, RPG, Futebol Americano e Automobilismo. Sente saudades dos anos 80/90 e não vê tanta graças nas modas atuais.

Publicado em Adventure, Forgotten Games, PC
2 comentários em “Prisoner Of Ice (Prisioneiro de Gelo)
  1. Pedro disse:

    Eu não posso ver nada meu caro senhor… eu sou cego.

  2. Jeferson Cintra disse:

    Eu zerei este jogo no mesmo ano, 1996 ou 1997 talvez. Ele era realmente um RPG tipo point and click (que fazia sucesso na época com Indiana Jones, Monkey island, Maniac Mansion, etc). Esse jogo tinha uma particularidade, ele assustava em várias cenas, muito bom o suspense. Vale a pena. Valeu pela lembrança. Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: